Monday, January 21, 2008

Paty e o Ovelho

É mesmo cheia de aventuras essa vida de estudante-quase-bacharel de arquitetura!

De acordo com a Tati, que é quem nos enviou a foto de hoje, no dia 21 de outubro de 2007 a turma do trabalho de conclusão foi visitar o Rincão Gaia, um sítio-reserva ambiental sob os cuidados da Fundação Gaia, do Legado Lutzenberger.

Foi uma sugestão do Professor Leandro, que pensou que o passeio poderia oferecer aos futuros arquitetos uma perspectiva de convivência com o meio ambiente e sustentabilidade. Tudo o que é consumido lá no Rincão é produzido pelas pessoas que moram lá, ou que vão para lá estudar, e todos os prédios são pensados a partir de um ideal de arquitetura sustentável, que é a arquitetura consciente e responsável social e ambientalmente falando, em que as modificações provocadas pelo homem e suas construções sejam as de menor impacto negativo possível, considerando materiais e processos.

(viu só como formatura - a sua também, mas, neste caso, a da Paty - também serve de aprendizado?!)




Na foto vemos a cara de pura alegria da Paty, com um bebê-ovelha no colo.


Se você não sabia, ela adora ovelhas, ainda mais assim pequeninas e fofinhas. Esse "ovelho" aí foi apelidado de Patrício pela Tati, pelos motivos óbvios.


A Paty bem que tentou adotá-lo oficialmente, mas a bolsa dela era pequena demais pra caber o pobre do bichinho escondido.


(Ok, se você, ao ler este post decidiu que um filhote de ovelha será um ótimo presente de formatura, pense de novo. E desta vez imagine alguma coisa de pelúcia, que não cresça nem precise ser alimentado!)

2 comments:

Anonymous said...

E o Deejay, não vai ter foto com o Deejay?

Anonymous said...

O Deejay mandou foto para o blog? Tem que mandar foto, senão não aparece!

=)